"A jornada rumo à totalidade não é algo que se possa fazer da noite para o dia. É uma dança composta de vários passos, com muitos parceiros, muitas voltas e rodopios, muitas músicas, muitos estilos. Ela é imprevisível. E leva tanto tempo quanto for necessário."

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

O poder do afrodisíaco! Ligar, sintonizar e libertar!!!





"Ligar-se, sintonizar-se e libertar-se! Chegou a hora de acionar a chave interna para força máxima! Ouçam, ou vocês vão passar o resto de suas vidas como figurantes mal pagos em algum documentário barato, preto-e-branco e amador, ou vão se tornar os produtores dos seus próprios filmes."
Timothy Leary

Queridas amigas e deusas!
Hoje trago reflexões sobre o afrodisíaco!
Uhuhu! Vamos aprender e experimentar???
 Primeiro:
O que são os AFRODISÍACOS?

O termo Afrodisíaco data ao menos 5.000 anos. Derivado de Afrodite, a deusa grega do amor e da beleza, os afrodisíacos compreendem bebidas, alimentos, odores, ervas, produtos químicos e outras substâncias que incrementam a libido humana. 

Existe centenas de produtos conhecidos por suas qualidades afrodisíaca, ou seja, pela capacidade que eles têm em agir como estimulante sexual.

Alimentos: enchova, ostras, caviar, lardo, alcaçuz, chili, curry, chocolate, coxas de rã, carne de avestruz, trufa, tomates, pepino, aspargo, avelã, morangos, pétalas de rosas. 
Bebidas: álcool e infusões afrodisíacas. 
Odores: perfumes e água-de-colônia contendo almíscar ou hormônios químicos. 
Produtos químicos: Viagra®, DHEA e outras fórmulas a base de intensificadores hormonais. 
Produtos naturais: Virilplant, Ginseng, Marapuama, Ervas medievais (Periwinkle e Henbane), Mandragora, Catuaba. 
Outros: corno de rinoceronte, esperma de cervo, óleos essenciais, cristais, essências florais, música, misticismo e pedras preciosas. 



  
AFRODISÍACOS e os seis sentidos

Os afrodisíacos podem influenciar esses sentidos singularmente ou em combinação entre eles. Os mais importantes receptores dos afrodisíacos são: Visão, Audição, Olfato, Paladar, Tato e o último mas não menos importante, a Mente.

Acreditem ou não, parece existirem algumas provas cientificas que reputam certos afrodisíacos. Alguns pesquisadores admitem que diferentes espécie de ervas e de plantas são reconhecidas por incrementar o desejo sexual.

Outros médicos utilizam ervas e produtos naturais em suas clinicas. Eles acreditam que os produtos naturais, em combinação com um saudável estilo de vida, pode melhorar a vida sexual de cada individuo e tratar a impotência e a frigidez.

AFRODISÍACOS e Comunicação 

A comunicação pode revelar-se o melhor dos afrodisíacos. Partilhar de modo recíproco os desejos, se revela ser um potente afrodisíaco.

A habilidade de se inter-relacionar com uma outra pessoa através do olhar, é sem duvida um afrodisíaco sexual.


AFRODISÍACOS e Cozinha 

Existe realmente a cozinha afrodisíaca? Podem os alimentos na realidade serem afrodisíacos? A resposta é sim: existe uma inegável correlação entre cama e mesa.

"A combinação de várias reações sensoriais - a satisfação visual ao ver os alimentos apetitosos, a estimulação olfativa dos seus agradáveis odores e a gratificação tátil que é concedida aos mecanismos orais por pratos ricos e saborosos - tendem conduzir a um estado de euforia geral favorável a expressão sexual".
(Extraido e traduzido da Enciclopédia Britânica) 

O homem sempre se esforçou para descobrir o poder sexual dos alimentos. Fez análises, estudos, venerações e provou em todas as combinações possíveis, os ingredientes afrodisíacos que podem contribuir a própria satisfação sexual. 

Um prato marcante, certos ingredientes que possuem um poder afrodisíaco inegável, uma bebida sexy, um mínimo de decoração, um pouco de imaginação e de criatividade e o resultado é garantido. 


 
Caipirinha de frutas vermelhas

Ingredientes:
- Morango
- Framboesa
- Blueberry
- 1 colher de sopa de açúcar
- 1 ½ dose de cachaça

Modo de preparo:
Macere tudo com o açúcar. Em seguida, acrescente a cachaça. Para finalizar, acrescente gelo à vontade. 



Desfrutem das coisas boas da vida! E celebre o amor!

domingo, 21 de outubro de 2012

Eterna Clarice...



"Sou dramática, intensa, transitória e tenho uma alegria em mim que quase me deixa exausta. Eu sei sorrir com os olhos e gargalhar com o corpo todo. Eu sei chorar toda encolhida abraçando as pernas. Por isso, não me venha com meios-termos, com mais ou menos ou qualquer coisa. Venha a mim com corpo, alma, vísceras, e falta de ar..." Clarice Lispector