"A jornada rumo à totalidade não é algo que se possa fazer da noite para o dia. É uma dança composta de vários passos, com muitos parceiros, muitas voltas e rodopios, muitas músicas, muitos estilos. Ela é imprevisível. E leva tanto tempo quanto for necessário."

terça-feira, 21 de junho de 2011

Renovação: Solstício de Inverno



Olá queridas deusas!

Hoje temos celebração!

Solstício de inverno é um fenômeno astronômico usado para marcar o inicio do inverno. Ocorre normalmente por volta do dia 21 de junho no hemisfério sul e 2 2 de dezembro no hemisfério norte.

A palavra solstício vem do latim (Sol), e sistere (que não se move). O solstício de inverno ocorre quando o sol atinge a maior distância angular em relação ao plano que passa pela linha do equador . Esta data tinha grande importância para diversas culturas antigas que geralmente realizavam celebrações e festivais ligados às suas religiões.

Na cultura celta a celebração dos festivais que compõem a Roda do Ano resgata uma ancestral prática de Mistérios, a qual possibilita aos celebrantes a compreensão dos mais profundos significados de seu simbolismo.

Estes festivais estão associados aos Ciclos da Terra. Como complemento, temos os festivais solares (solstícios e equinócios), perfazendo assim os oito pontos da Roda do Ano.

O Solstício de inverno, também conhecido por Yule é o tempo de reencontrarmos nossas esperanças, pedindo para que os Deuses rejuvenesçam nossos corações e nos dêem forças para nos libertarmos das coisas antigas e desgastadas. É hora de descobrirmos a criança dentro de nós e renascermos com sua pureza e alegria.

É o tempo da morte e do renascimento. O Sol parece estar nos abandonando completamente, enquanto a noite mais longa chega até nós.

Coloque flores e frutos da época do altar, faça barulho, pois os sinos são símbolos femininos de fertilidade, e anunciam os espíritos que possam estar presentes.

O estudo correto dos mitos associados a cada festival, seu simbolismo e sua linguagem mágica, faz com que tenhamos contato com seus significados mais profundos, trazendo assim a verdadeira compreensão dos mistérios divinos.

Façam os pedidos, vistam-se com as cores do sol e dancem para a lua!

Vamos tirar as taças do armário e brindar à alegria de viver!!!

Salve Grande YULE!

Bjs Elektrizantes.


Um comentário: