"A jornada rumo à totalidade não é algo que se possa fazer da noite para o dia. É uma dança composta de vários passos, com muitos parceiros, muitas voltas e rodopios, muitas músicas, muitos estilos. Ela é imprevisível. E leva tanto tempo quanto for necessário."

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Bolo de Casamento ! Feito por mim com muito orgulho!


Boa noite!
Como toda noiva nas vésperas do casamento tive pequenos surtos e grandes sustos com os preparativos; um deles vou partilhar com minha queridas amigas, leitoras e musas que me inspiram todo dia a desfrutar e fazer cada dia “o melhor”.
Minha festa de casamento ocorreu numa cidade do interior numa área de paisagem magnífica, o bolo foi encomendado numa doceria incrível, numa cidade vizinha, ele viria em caixas... então eu como toda artesão metida à resolver  “tudo” comecei uma novela para que o meu bolo cenográfico fosse exatamente como eu queria.
Aí meti a mão na massa literalmente e deu no que deu...
feito por mim com amor e mais amor...o noivo também ajudou um pouquinho...rs....


O bolo sempre desempenhou um papel muito importante nas festas de casamento. Antigos romanos partiam um bolo na cabeça da noiva para simbolizar fertilidade ou abundância. Muitas outras culturas jogavam trigo, farinha ou bolo na cabeça da noiva e depois comiam os restos para terem sorte.
Os primeiros britânicos assavam cestos feitos com biscoitos, que os convidados levavam para casa, ao final da cerimônia. Os noivos tentavam se beijar sobre estes pedaços.
 O costume do “bolo da noiva” veio da França. Conta-se que um francês assistiu a um casamento inglês no qual o noivo e a noiva se beijavam por cima de uma mesa cheia de doces. Voltando ao seu país, achou mais interessante fazer, em vez de montes de doces, um só bolo modelado e confeitado.”

Vejam só esse é o meu bolo de casamento com personagens que simbolizam nossa união, nossa história e nossa jornada.
Lindo de viver!!!!
Quem quiser saber mais pode perguntar...todo o processo fiquem á vontade.

Beijos carinhosos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário