"A jornada rumo à totalidade não é algo que se possa fazer da noite para o dia. É uma dança composta de vários passos, com muitos parceiros, muitas voltas e rodopios, muitas músicas, muitos estilos. Ela é imprevisível. E leva tanto tempo quanto for necessário."

terça-feira, 5 de julho de 2011

Aroma Divino Baunilha

Olá Deusas queridas!
Quem de nós ninfas, deusas, seres mortais, mulheres de todas as raças, credo e felicidade não adooooora deixar um rastro no ar quando desfila por aí hein?
Para falar de olfato, vamos aguçar nossos "focinhos" e experimentar as mais loucas sensações, insanas devoções às poções mágicas chamadas perfumes, essências ou aromas.
Hoje  estou aqui para  partilhar de uma experiência com o cheiro da baunilha! 
O doce aroma da planta tem embalado minhas  noites de inverno...
 
É uma planta trepadeira, originária das regiões tropicais do continente americano. Da família das orquídeas, é também usada como planta ornamental, de flores verde-amareladas, e cujo fruto é uma vagem alongada.
A baunilha é considerada uma especiaria por interferir de forma benéfica no sabor final da comida, além de permitir a conservação dos alimentos. A baunilha, especiaria empregada mundialmente como aromatizante. É usada largamente na aromatização de sorvetes, chocolates, bebidas e produtos de confeitaria, além de ser também utilizada em perfumaria e, em pequena escala, como medicinal. Do interior da fava saem minúsculos grãos que exalam um cheiro perfumado, doce e delicado da baunilha autêntica. A substância química que dá o aroma da baunilha é a vanilina, que está presente nas essências em tomo de 1,5%.
A forma com tenho experimentado: coloco umas 15 gotas no difusor elétrico e plugo na tomada, à medida que ele vai aquecendo, ele libera suavemente o cheiro e inunda o ambiente com esse doce aroma. Existem algumas marcas 
no mercado, este é da loja La Façon que particularmente sou fã pela qualidade das essências e produtos para banho e corpo. 


 Meninas vamos despertar esse poder!!! O olfato é um dos cinco sentidos básicos originado por estímulos do epitélio olfativo que se encontra nas cavidades nasais. Esse é o único sentido diretamente ligado às emoções e ao depósito de memórias. O epitélio olfativo abriga aproximadamente 20 milhões de células sensoriais onde cada célula possui seis pêlos sensoriais também conhecidos como cílios. É bastante sensível, basta pequenas quantidades de moléculas para estimulá-lo, mas só consegue perceber um cheiro a cada vez.
Então devagarinho se permita sentir essas delícias da natureza, escolha uma fragância, uma flor, um aroma ou perfume e comece...naveque e desfrute ...deixe sua mente...aprofunde seus sentimentos e derreta-se...
Bjks aroma de baunilha!

Um comentário:

  1. AMO cheirinho de baunilha! Meus preferidos são o hidratante da Victória Secrets e o cheirinho de ambiente da Etna! Maraaaaa!!! ;)
    Bjoks Mil!

    ResponderExcluir