"A jornada rumo à totalidade não é algo que se possa fazer da noite para o dia. É uma dança composta de vários passos, com muitos parceiros, muitas voltas e rodopios, muitas músicas, muitos estilos. Ela é imprevisível. E leva tanto tempo quanto for necessário."

sexta-feira, 15 de julho de 2011

É preciso amar como se não houvesse amanhã


Por Paola Martins ( amiga, bailarina,esposa e colaboradora do blog)

Sim meninas, é preciso... e o amor cabe em qualquer relação com qualquer pessoa, afinal podemos amar de diferentes maneiras. Amamos nossos pais, nossos parentes, nossos amigos, mas eu quero falar hoje do amor que nutrimos por aquele alguém especial.
Acabei de assistir o filme “Passe Livre” e a ideia dele é muito legal, as esposas dão um passe livre para seus maridos, ou seja, eles tem uma semana de “folga” do casamento e podem fazer o que quiserem. Isso mesmo, inclusive aquilo que você já imaginou.
É bem louca essa ideia. Quem é casada pode imaginar, até para quem namora, já dá para ter uma noção do quão louco seria passar por isso.
Relacionamentos amorosos não são fáceis, mas valem a pena principalmente se você está construindo uma história, uma família com quem você ama. A pessoa vira sua parceira de vida, você divide tudo... tudo mesmo, momentos bons e ruins, mas são os bons que são lembrados porque quando se ama é possível perdoar erros e superá-los.
Mas quando chega uma fase ruim, uma crise, vocês dariam o passe livre?
Isso é realmente correr risco, tem que ter coragem, às vezes você até pode descobrir que também quer o passe livre.
Se formos filosofar, muita coisa muda quando temos um relacionamento amoroso, principalmente se for casamento, mas o que mais conta nessa mudança é que nunca mais iremos conhecer outras pessoas no sentido amoroso, namorar outras pessoas, nos apaixonarmos novamente. E com o passe teríamos a chance de viver tudo isso de novo.


Mas eu me pergunto, para que? No fundo quando amamos de verdade, só queremos aquela pessoa, mesmo às vezes tendo dúvidas se ficaremos juntos para sempre ou se somos valorizados ou valorizamos como deveríamos. O que importa é querermos aquela pessoa ao nosso lado. Podemos nos apaixonar várias vezes pela mesma pessoa. O importante é amar, mesmo com todo o pacote que vem junto com o relacionamento em alguns momentos dele, como ciúmes, brigas, diferenças, indiferenças... enfim, detalhes chatos que se tornarão apenas detalhes se olharmos o contexto todo do amor e da história que se tem com aquele alguém especial.
Realmente vale a pena amar, e a dica é: valorize esse seu alguém especial nos momentos bons e nos ruins também, ele te escolheu para dividir a vida dele com você, assim como você o escolheu para isso, então faça dar certo todos os dias... não existe fórmula, apenas viva o relacionamento que tem com amor!
Amor é subjetivo, por isso, viva esse sentimento do jeito que sabe ou imagina como é... e mesmo que você não tenha ninguém, ame-se bastante.
E nunca se esqueça que mesmo estando com alguém somos indivíduos e temos que preservar a nossa individualidade, nos respeitar, saber o que queremos acima de tudo.
Bons fluidos para vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário