"A jornada rumo à totalidade não é algo que se possa fazer da noite para o dia. É uma dança composta de vários passos, com muitos parceiros, muitas voltas e rodopios, muitas músicas, muitos estilos. Ela é imprevisível. E leva tanto tempo quanto for necessário."

terça-feira, 26 de julho de 2011

Poema - Dançar

DANÇAR é minha prece mais pura

MOMENTO em que meu corpo vislumbra o divino

EM que meus pés tocam o real

RELIGIOSIDADE despida de exageros

DESEJO lascivo, bordado de plenitude

Através de meus movimentos posso chegar ao
INATINGÍVEL

Posso sentir por todos os corpos, abraçar com todo o coração,
E amar com os olhos
Cada gesto significativo desenha no espaço o infinito.
Pairando no ar, compreensão e admiração

Iniciar uma prece é como abrir uma porta.
Um convite a você, para entrar em meu universo
O mágico contorna minha silhueta, ao mesmo tempo
Que lhe toco sem tocar
 Nada a observar, só a participar
Esta prece ausente de palavras
É codificada pela alma
E faz-nos interagir, de maneira sublime e hipnótica

Quando eu terminar esta dança.
Estarei certa de que não seremos os mesmos. 

(autor desconhecido)


 

Um comentário:

  1. Olá,
    Sou amiga da Lê Coser.
    Muito bom o blog! *seguindo...
    Bjão,
    Ina

    www.inasboutique.blogspot.com

    ResponderExcluir