"A jornada rumo à totalidade não é algo que se possa fazer da noite para o dia. É uma dança composta de vários passos, com muitos parceiros, muitas voltas e rodopios, muitas músicas, muitos estilos. Ela é imprevisível. E leva tanto tempo quanto for necessário."

segunda-feira, 25 de março de 2013

A princesa e o sapo!

 Hoje a recomendação é da estória clássica e divertida dos contos infantis!

                                        Foto by Lauro Medeiros - Body Art ( Soulvision 2013)

Era uma vez um príncipe que foi enfeitiçado por uma velha corcunda e virou sapo, sendo então obrigado a deixar o castelo onde morava. Em busca de uma residência mais adequada à sua nova condição, acabou se estabelecendo no poço de um outro castelo, junto ao qual uma princesinha costumava brincar com sua bola de ouro. Um dia ela deixou a bola cair dentro do poço e o sapo se ofereceu para tirá-la de lá; em troca, a princesa teria de beijá-lo. Ela disse que aceitava e a história tem final feliz, como se sabe. Mas o caminho até ele não chega a ser cor-de-rosa, pois Will Eisner transforma esse conto de fadas num pequeno estudo da ironia. A graça maior de seus personagens talvez esteja no pragmatismo com que enfrentam as situações. A princesa, por exemplo, só dá um beijinho no sapo depois de muita repugnância, e ainda assim revela um prudente ceticismo ao vê-lo adquirir a forma humana: “Pode ser outro passe de mágica… E se você virar um cachorro ou um gato?”. Eisner consegue criar uma versão realmente nova para uma história que vem sendo contada há séculos.
Editora: Companhia das Letras
Autor: WILL EISNER
ISBN: 8571647836
Origem: Nacional
Ano: 2000
Edição: 1
Número de páginas: 32

Leia mais em: http://ebooksgratis.com.br/quadrinhos/quadrinhos-a-princesa-e-o-sapo-will-eisner-adaptacao-do-conto-dos-irmaos-grimm/#ixzz2OYsMjBIp

Nenhum comentário:

Postar um comentário